Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Perdas...


Perder faz parte da vida e pode ser uma grande lição para quem pretende ganhar algum dia.
Perdemos pessoas que amamos, para o tempo que é implacável. Perdemos coisas a todo momento (guarda-chuvas, meias, canetas) e não sabemos onde vão parar. Perdemos tempo com problemas insolúveis, ou encontrando problemas onde não há. Perdemos dinheiro, pela casa, pela vida, gastando demais, gastando errado, por acaso, por querer, absurdamente levado pelo caos inevitável.
Perdemos coisas, pessoas, dinheiro, tempo e ganhamos muito com tudo isso, com cada momento de aprendizado que essas perdas nos trazem, com a serenidade que devemos encontrar, para descobrirmos que o que perdemos de importante estará sempre conosco, guardado em nossa caixinha de jóias da vida, em nossos álbuns de fotos, na memória e no coração.
O que não importa perder é o que podemos reconstruir, o que nos foi levado pelo ladrão, pelo tempo, pela enxurrada. Nenhuma dessas perdas importa se nos mantivemos de pé, conectados com nossa força, com a luz que nos torna mais fortes e nos guia e protege a todo momento.
Perder estabelece recomeços, incentiva reformulações, "repensamentos", reações, possibilita a mudança, estabelece prioridades.
Perder é vida, é necessário para que sejamos sãos, inteiros, verdadeiros.
Por isso eu perco e me deixo perder, para seguir em frente, para ganhar meus recomeços, minhas reconstruções, minhas restaurações.
Perco porque nesse caminho me acho, perco porque ganho nesse perder novos caminhos, novos amores, novos encantos, novas paisagens.
Perdendo ganho tudo, ganho todos os grandes amigos que já tenho com mais força, abraço cada momento e cada abraço com toda a minha alma, e sigo meus caminhos sabendo que me perderei por vários deles, e que em cada desvio ganharei muitos novos caminhos.

Nenhum comentário: