Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

O sol e a lua

Estive apaixonada pelo sol e pela lua


O sol, vibrante, pleno

De olhos brilhantes 

Me fitava com espanto e alegria 


A lua, vestida de noite 

Me acolhia em suas sombras

E iluminava os meus dias


Em seu ímpeto de agradar 

O sol, exibido, brilhava e se espandia.


Com a serenidade de quem ilumina a noite 

A lua, atenta, me dizia em silêncio a que vinha


Estive apaixonada pelo sol 

Dono de si, orgulhoso de seu esplendor 


Estive apaixonada pela lua 

Guardando mistérios,  preciosa em sua sabedoria


Tamanho era seu brilho, 

e tão intenso o seu calor 

Que o sol não me cabia, 

Me queimava e causava torpor.  


Tamanho o mistério,  

O silêncio e a  noite escura 

A lua nunca me disse

Se me amava ou me queria nua.

Nenhum comentário: