Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Meu sonho?



Meu sonho é grande como eu,
é grande como meu fundo, onde eu me encontro e não acabo mais
onde abraço aos amigos bem apertado, abraço daquele bem dado, que deixa um pedaço pra trás
onde beijo as bochechas mais formosas, das pessoas mais gostosas a quem eu tenha vindo a amar
e sorteio todas as minhas risadas pra quem quer que passar pela estrada e venha a querer aceitar

Meu sonho é grande como o mundo,
vai comigo aos lugares mais profundos,  para com meus olhos tocar
ouve as palavras mais belas, ditas pelas senhoras mais sérias, em suas portas a bordar
soa como um velho oleiro, que ao delinear suas curvas matreiro, assovia boas canções
e como ao entoar sua rabeca, o músico, na hora certa, põe a bailar belos casais.

Meu sonho é grande como todos
quer o infinito do que pode, e apenas o que puder alcançar
ele quer encontrar seus caminhos perdidos, relembrar seus amores vividos, e sorrir ao olhar para trás
ele quer viver daqui pra frente, caminhar como quem segue adiante, e ver beleza no que encontrar
quer ter forças para seguir seu caminho, e se tiver que caminhar sozinho, saber que jamais estará.

2 comentários:

Jeanne disse...

Ai que sonho lindo! Teu sonho é o mesmo que tenho. Vc o descreve tão bem...fiquei com vontade de te dar uma abraço bem gostooooso!
Mais um texto lindo...
bjs

Mariana Pietrobon disse...

Sinta-se abraçada jeanne, sinto como se nos conhecessemos muito bem. Um dia nos daremos esse abraço,
Grata pelo carinho de sempre!!! gosto que gostem das minhas palavras, porque as escrevo com o coração, e quem gosta delas, gosta do meu coração!!! bjos grandes