Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quero plantar margaridas

Quero plantar flores brancas, margaridas, quero espalhá-las por lindos campos, onde seus corpos longilínios e seus interiores dourados respladeçam para o céu toda sua paz e beleza. Beleza tão simples que me apraz, me acalma, me suaviza o olhar, a mente, ilumina a alma.
Tamanho poder, de onde vem? Da beleza quase simples demais para ser apreciada tão intensamente? Vem da luz que ao pousar sobre sua leveza, nos presenteia com seu brilho suave?
Sempre acreditei em fadas, suaves e etéreas, tão delicadas, mágicas, distribuindo luz para olhos desavisados, bocejos de relaxamento, um olhar de encantamento, um sorriso de boa lembrança, uma sapatear de alegria, um ruborizar, um lindo e tímido ruborizar que revela todas as emoções.
Sempre vi as margaridas como minhas fadas, as fadas como minhas margaridas, em sua simplicidade, quase invisíveis aos que passam, em sua leveza, iluminando suavemente os caminhos, espalhando, em um simples sopro, o que importa, o que toca, o que enleva o mundo das pessoas, o que torna mais belo o meu.
Quero plantar Margaridas.

Quero plantar fadas.
Quem vai?

Um comentário:

Jeanne disse...

Bom dia, linda Margarida!
Simplicidade...ela nos traz as fadas, a leveza de espirito, a tão sonhada serenidade!
Lindo seu texto, assim como todos que escreve...tb sou uma eterna insone, a contemplar a lua e as estrelas e a sonhar com o impossível(será mesmo impossível??)
Beijos