Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pedacinho de mim, pode levar!!!

O que estou pensando? 
Que a vida é bem mais do que cada dia, é o que fazemos com esse dia, é o que sorvemos de cada momento, de cada pessoa com quem convivemos, com quem encontramos, com quem esbarramos.
É o encontro de um olhar que diz tudo, é um momento de silêncio confortável que demonstra toda a intimidade conquistada, é um querer estar por perto, apenas para estar ali, para o caso de ser necessária.
A vida é mais do que ideologia, a vida é mais do que prazer, do que o trabalho de cada dia, do que o emprego que te sustenta. A vida é experiência, é aprendizado, evolução. É quebrar a cara e entender que faz parte, é decepcionar-se e perceber que o outro é simplesmente humano, e belo por isso. É entristecer-se e tirar desse momento motivo pra alegrar-se com o momento seguinte, com o novo dia, com a nova possibilidade de fazer de novo, e de novo, e de novo, até fazer certo, até fazer bem.
A vida é um eterno cair e levantar, é construção de sua estrada, de seu caminho. Cada pedra, cada curva, cada passo é construido, é alcançado devagar, minuto a minuto, cada momento é novo, imprevisível, único, maravilhoso.
Cada momento vivido é parte do que somos, cada pedaço escuro que tentamos esconder de nossos espelhos, cada raio de luz que descobrimos dentro de nós, somos um todo, de sombras e luz, que deve ser aceito, deve ser superado, melhorado, vivido.
Penso muito, minhas noites passadas em claro me ajudam a depurar minhas dores, a entender meus amores, a aceitar ou desistir deles, e mesmo assim continuá-los amando. Me ajudam a crescer, a ouvir no meu silêncio tudo o que existe dentro e aceitar cada vez mais quem eu sou, com minhas dúvidas, com minhas certezas, angústias e com toda a minha luz.
Descubro nessas noites, que tenho problemas sim, mas tenho muito mais a agradecer, pois sou muito mais do que o que tenho, muito mais do que o que me falta, o que conquistei ou o que conquistarei ainda, sou uma pessoa falha, humana, mas acima de tudo sou verdadeira, comigo, com os outros, e sou boa, em essência tenho a plena consciência de que sou uma boa pessoa, construi isso, e vivo para dividir o que de bom tenho em mim para quem quiser, para quem passar por mim, para quem ficar na minha vida, para quem decidir ir embora dela e for com um pedacinho de mim.
Mas nunca fico em partes, por que quando o pedaço que a gente oferece da gente é amor, só nos tornamos mais completos, só temos mais pra dar.
O que estou pensando? Que me arrependo de pouca coisa, porque tudo o que faço é de coração, mesmo quando erro, mesmo quando piso na bola, sou capaz de me perdoar, porque o fiz querendo acertar, e me dei por inteiro, pra cada coisa, pra cada um, pra cada amor.
Não serei aceita todas as vezes, gostaria que fosse, mas percebo que o caminho do outro talvez seja só dele, e talvez precise ser pra longe de mim. Estarei aqui quando voltar ou nos cruzarmos por outros caminhos, mais serenos, mais iluminados, mais maduros.
Percebo como é linda a minha vida, porque tenho consciência de como é belo cada passo, cada escolha, cada momento, seja contente ou não, traga sorrisos ou lágrimas, e penso que sou abençoada porque sei disso, e posso dar meus passos certa de que são uma construção de quem quero ser, e me farão chegar aonde preciso ir.
Boa noite... durma com os anjos e fique com um pedacinho de mim... pode levar, é seu!!!

Nenhum comentário: