Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Pensando... amigos em fim de ano

Pensando, descobri que nunca precisei ensinar ou aprender nada, as coisas já vem prontas, sabidas, ditas, apenas temos que encontrá-las, em um gesto, em palavras ditas e ouvidas, em momentos sublimes onde sorvemos cada segundo, não querendo perder nem um instante ou sensação, em pessoas que, por vezes incontáveis, passam por nossas vidas e se nos mostram por inteiro.

Essas pessoas são tudo de que precisamos para descobrir nossos caminhos, encontrar nossos conflitos, realizar nossas verdades. São elas que nos dão a possibilidade de falhar e pedir desculpas, de reagir aos nossos fantasmas, de abraçar nossas virtudes, de celebrar nossos encontros. São estas "pequenas criaturas" que nos permitem viver cada momento e encontrar nele verdade, um espelho para nosso interior, onde nos reconhecemos, onde nos encontramos, onde nos estranhamos.

Pessoas para mim são imensos enigmas, que adoro decifrar e absorver.

E é para vocês, pessoas que passam, passaram e permanecem em minha vida que escrevo esta mensagem de final de ano. Neste momento em que paramos para pensar em tudo o que vivemos no último ano, paro para pensar em tudo o que senti até este momento, por toda a minha vida, em tudo o que vivi, fiz e conquistei. E de uma coisa posso me gabar, conquistei muitos amigos, amigos antes estranhos, amigos desde o útero, amigos de encontro de almas, de reconhecimento imediato, amigos de infância, amigos de berço, de repente, de acasos, amigos de todos os momentos, AMIGOS, e os procuro manter, respeitando, oferecendo, recebendo, discordando, discorrendo, debatendo ou apenas sendo!

Nenhum comentário: