Minha foto
Produtora cultural, aprendiz de escritora e fotógrafa, devoradora de livros e chocolates, "fazedora" e mantenedora de amigos.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Desejo

O que eu desejo?
Desejo silêncio para ler meus livros,  música para tomar meus banhos,  solidão para os dias de auto conhecimento e companhia para os de celebração.
Desejo poder acordar quando o corpo pedir, e dormir quando tiver vontade,  trabalhar com alegria e paixão, e vencer minhas ansiedades. Desejo caminhos bonitos e caminhar com tranquilidade.
Desejo viajar de vez em quando (ou de vez em sempre), conhecer lugares, pessoas,  paisagens,  culturas e sabores incríveis, desejo um ninho para onde voltar, e um colo gostoso para me receber.
Desejo por-do-sol, céu estrelado,  banho de chuva nos dias quentes e fogueira aquecendo as noites geladas (abraços também servem).
Desejo noites aconchegantes com meus livros e meu  edredom, me esparramar na cama como se o mundo fosse meu berço e uma conchinha bem vinda quando o estar junto valer o preço.
Desejo fazer gostosuras quando me der vontade, para mim, para meus amigos, para meus amores de verdade. Desejo amores, de todos os tipos,  os que o são desde o berço, os que sempre foram, desde outras vidas, os construídos desde a infância e os reconhecidos em meus caminhos,  aqueles que me esperam em algum canto do mundo e aqueles que, mesmo nunca vividos, serão sempre sonhados.
Desejo coisas, desejo emoções, afetos e construções.
Desejo imprimir movimento e colher calmaria,  planejar cada passo e ser surpreendida pela estrada,  desejo procurar o que me preenche e ser encontrada pelo que me falta.
Desejo desejar o bastante para ter realizado o suficiente. Desejo um querer constante para, no fim, doar todo o sobressalente.

Nenhum comentário: